Corrida da Paz atrai cerca de 350 pessoas na Itaipu

MÍDIAS SOCIAIS

Menu

Telefone
(45) 3523-5995

Whatsapp
(45) 98426-9100

HOTEL BAVIERA EM FOZ DO IGUAÇU

FAÇA SUA RESERVA ONLINE

Corrida da Paz atrai cerca de 350 pessoas na Itaipu

Corrida da Paz atrai cerca de 350 pessoas na Itaipu A Itaipu recebeu, na manhã deste domingo (19), a edição 2017 da Corrida da Paz (Run for Peace) em Foz do Iguaçu. Cerca de 350 pessoas compareceram ao evento, que é promovido pela Marinha do Brasil e integra as atividades comemorativas do aniversário do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM, sigla para Conseil International du Sport Militaire).
Voltado principalmente aos integrantes das Forças Armadas e familiares, este ano, devido à parceria com a binacional, foi permitida também a participação de colaboradores da Itaipu e convidados. Foi a primeira vez que a prova aconteceu na binacional. As inscrições foram gratuitas.

A largada foi próxima à Barreira de Controle e a chegada, no Mirante Central. O trajeto curto (de aproximadamente quatro quilômetros) e o caráter não competitivo, que permitia caminhada durante o percurso, atraíram muitas famílias ao evento, que transcorreu em um clima de descontração e tranquilidade.

De acordo com a Marinha, a Corrida da Paz foi criada em 2006 pelo Conselho Internacional do Esporte Militar e consiste na organização de uma jornada esportiva internacional (corrida ou caminhada), sem fins competitivos, em diferentes locais. O propósito é promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, a integração com a sociedade por intermédio do esporte e contribuir com a paz mundial.

São realizadas atividades simultâneas em locais sob a jurisdição de todos os distritos navais, com a participação de um grande número de organizações militares e órgãos de segurança pública. Tradicionalmente, o Brasil prestigia a CISM – Run for Peace e, pelo número de participantes, alcança o primeiro lugar no ranking das nações integrantes.

Fonte: Portal da Cidade