Conselho lança Fórum de Setoriais de Cultura

MÍDIAS SOCIAIS

Menu

Telefone
(45) 3523-5995

Whatsapp
(45) 98426-9100

HOTEL BAVIERA EM FOZ DO IGUAÇU

FAÇA SUA RESERVA ONLINE

Conselho lança Fórum de Setoriais de Cultura

Conselho lança Fórum de Setoriais de Cultura As reuniões públicas integram o Fórum de Setoriais de Cultura e serão abertas para a participação da comunidade. O primeiro evento acontecerá no dia 08 de abril, às 14 horas, no Centro Comunitário da Vila C. O CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais) promoverá encontros itinerantes em cinco regiões da cidade para debater a cultura

O fórum também será realizado no Centro de Convivência Leonel Brizola, em Três Lagoas; na Escola Municipal Adele Zanotto Scalco (CAIC), no Porto Meira; no Teatro Barracão, no Jardim São Paulo/Morumbi; e na Fundação Cultural, no Centro. As inscrições dos participantes são gratuitas e poderão ser feitas através do site do Conselho de Cultura: www.culturafoz.com.br.

O diálogo visa contribuir para a formação de setoriais de cultura, instâncias organizativas permanentes formadas a partir de segmentos artístico-culturais definidos pela legislação municipal. Também constitui etapa preparatória da 4ª Conferência Municipal de Cultura, espaço de deliberação sobre as políticas do setor, que acontecerá no segundo semestre deste ano.

Os encontros do Fórum de Setoriais de Cultura reunirão artistas, produtores culturais, professores, estudantes, gestores públicos, representantes de entidades e moradores de cada localidade. Conforme o presidente do CMPC, José Luiz Pereira, a intenção é envolver a população para que ela indique as demandas e necessidades culturais de Foz do Iguaçu.

“Todo o projeto de cultura deve ser elaborado com a participação da população. São os moradores de cada lugar que melhor saberão dizer o que é necessário em termos de equipamentos, ações e programas culturais”, ressaltou José Luiz Pereira. “Queremos manter essa mobilização até a conferência, sempre promovendo espaços de discussão”, concluiu.

FONTE: Portal da Cidade