Cataratas fecha lado argentino por dois dias para achar puma

MÍDIAS SOCIAIS

Menu

Telefone
(45) 3523-5995

Whatsapp
(45) 98426-9100

HOTEL BAVIERA EM FOZ DO IGUAÇU

FAÇA SUA RESERVA ONLINE

Cataratas fecha lado argentino por dois dias para achar puma

Cataratas fecha lado argentino por dois dias para achar puma Após diversas aparições de um puma no lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu, a direção da área de preservação decidiu fechar o setor público da área das Cataratas durante todo o dia desta terça e quarta-feira, com o objetivo de encontrar e proteger o animal, assim como visitantes e funcionários do parque. De acordo com a direção, o animal apresentou agressividade nas vezes me que foi visto.

A direção salienta que várias medidas foram tomadas antes da decisão do fechamento temporário, mas que nenhuma logrou êxito em afugentar o puma da área de visitação. Durante esses dois dias, técnicos tentarão capturar o animal, para ser levado a outra área do parque.

A medida extrema foi tomada após uma família de turistas relatar que ficou de frente com o felino, que quase os atacou. “Detectamos o aumento da agressividade do puma e por isso decidimos fechar o acesso aos turistas à área das Cataratas, porque não queremos correr nenhum tipo de risco”, disse o chefe do parque, Sergio Valdecantos.

O chefe da área de conservação ressaltou que sabe dos problemas que a decisão irá gerar para o setor turístico da região, mas que é a melhor solução para evitar problemas maiores.



Para ajudar nas buscas ao animal silvestre, na tarde de ontem chegaram ao lado argentino do Parque Nacional uma equipe de biólogos do Brasil, com a ajuda de um cão farejador. “A ideia é fazer com que ele durma, para poder realoca-lo”, explicou Valdecantos.

Fonte: Portal da Cidade