Aulas do Projeto Velejar é Preciso começam na segunda

MÍDIAS SOCIAIS

Menu

Telefone
(45) 3523-5995

Whatsapp
(45) 98426-9100

HOTEL BAVIERA EM FOZ DO IGUAÇU

FAÇA SUA RESERVA ONLINE

Aulas do Projeto Velejar é Preciso começam na segunda

Aulas do Projeto Velejar é Preciso começam na segunda O Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) recebe a partir da próxima segunda-feira (20) os alunos das turmas do ano passado com aulas na segunda-feira e quarta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, do Projeto Velejar é Preciso (PVP) patrocinado pela Itaipu Binacional, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), e pela Marinha do Brasil, no Programa Força nos Esportes. Na terça-feira (21) começam as turmas em andamento com aulas na terça e quinta-feira. A equipe principal irá treinar todos os sábados com objetivo de representar Foz do Iguaçu e o ICLI nos campeonatos externos.

No total o Projeto Velejar é Preciso (PVP) do ICLI dispõe de 120 vagas para crianças e jovens com idade entre 8 e 17 anos. As aulas são gratuitas e duas vezes na semana, no contra turno escolar, das 8h30 às 11h30 ou das 14h às 17h. De acordo com Sérgio Mousquer, coordenador geral do PVP, o objetivo é oferecer uma formação básica sobre o esporte da vela para incentivar a prática de vela, além de propiciar uma orientação pedagógica que contribua na formação educacional e o futuro que sejam melhores cidadãos na sociedade.

Mousquer explica que os recursos dos convênios com a Itaipu Binacional e a Marinha do Brasil permitem o atendimento de 120 crianças ao mês, a implantação de melhorias na gestão técnica do projeto e a compra de novos equipamentos. “Graças aos convênios, viabilizamos a compra de 10 novas velas de Optimist, cinco velas de Laser, novos uniformes, dois botes infláveis e equipamentos diversos para as embarcações. Entre outras novidades estão a ampliação da idade de ingresso no PVP até 15 anos para os alunos, vagas remanescentes na classe Laser, aula de natação em horário especial e implantamos um novo modelo de gestão do projeto com uma coordenação administrativa e técnica para melhor atendimento dos objetivos do projeto”, afirma Mosquer. Angélica Sloneski é a responsável pela coordenação administrativa e Graciela Von Dentz é a coordenadora técnica.

O início das aulas para os novos alunos das turmas de iniciação à vela (1º nível) está previsto no mês de março e de acordo com o número de vagas não preenchidas em fevereiro pelos alunos que frequentaram o projeto até dezembro de 2016. As vagas remanescentes são para as crianças com idade entre 8 e 15 anos, preferencialmente matriculadas em escolas da rede pública de ensino da região de Três Lagoas.

Para mais informações e pré-inscrição para as vagas remanescentes de vela ligue para telefone 3577-1315, ramal 112, e fale com a secretaria do Projeto Velejar é Preciso do ICLI. Para contato por e-mail envie mensagem para nautica@icli.com.br. Acompanhe as notícias na página www.icli.com.br.

Fonte: Portal da Cidade